GUARDA MUNICIPAL DE ARAPONGAS GANHA NOVAS VTRS

Na última sexta-feira, 8, a Guarda Municipal de Arapongas comemorou 3 anos de existência e ganhou como presente um considerável reforço logístico de mais 8 viaturas, a serem integradas a frota da Sestran, para trazer mais segurança e tranquilidade para a população. A entrega das novas viaturas, juntamente com demais material de apoio operacional, aconteceu no pátio do antigo Paço Municipal e contou com a presença de diversas autoridades. Conforme o prefeito Beto Pugliese, a conquista marca um fato histórico para os setores de segurança da cidade, que recebem em um dia, equipamentos que levariam anos para serem adquiridos com recursos próprios.
Para isso, segundo o prefeito, valeram os esforços do Consórcio Intermunicipal de Segurança Pública e Cidadania de Londrina e Região (Cismel) e o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), que foi o responsável pela liberação dos recursos. ”Além de promover o combate à violência e criminalidade, o Cismel representa a consolidação do primeiro consórcio exclusivo na área da segurança pública no país e seus resultados conjuntos começam a aparecer, pois essa entrega de viaturas beneficiou além de Arapongas, os municípios de Londrina e Apucarana com investimentos do Pronasci”, afirmou o prefeito, que também responde pela vice-presidência do Cismel.
O secretário municipal de Segurança Pública e Trânsito, major Edwayne Arduin, acrescentou que o reforço vem em boa hora, pois a GMA tem contribuído diretamente com o trabalho exercido pelas polícias Militar e Civil, no combate à criminalidade em Arapongas. ”A guarda municipal tem o propósito de garantir proteção a população e suas ações conjuntas, tem servido de apoio e exemplo na prevenção e combate ao crime”, frisou.
Arduin também destacou as principais ações da Guarda Municipal nestes três anos de existência e lembrou outro importante projeto da Secretaria de Segurança, que é a criação de um centro regional de treinamento e formação de guardas municipais, que vai transformar Arapongas em um centro de referência. ”São ações que comprovam que a segurança pública está tomando um rumo dinâmico e sinto orgulho em participar deste processo, que preza por uma segurança cada vez melhor e com o respeito que a população merece”, concluiu.
As viaturas recebidas por Arapongas são 4 blazers, 2 camionetes Ranger e 2 Meriva, além de equipamentos para modernização da Guarda Municipal. Também participaram da solenidade, o vice-prefeito Jair Milani, o presidente da Câmara de Vereadores, Sérgio Onofre, o deputado Federal Alex Canziani, o prefeito de Rolândia e presidente do Cismel, Jonh Leman, o presidente do Conselho Comunitário de Segurança, Sérgio Oeda, além de vereadores, secretários municipais e demais representantes da comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARTICIPE, DEIXE SEU COMENTÁRIO

Concurso para Guarda Municipal de Curitiba, Clique logo abaixo: