Projeto Conhecer para Prevenir

Defesa Civil na Educação

Criado através da parceria entre as Secretarias Municipais da Defesa Social e de Educação com o objetivo de orientar a comunidade escolar quanto às medidas a serem adotadas diante de acidentes e desastres, além de minimizar danos e prejuízos ao patrimônio e ao meio ambiente. As bases conceituais do projeto foram inseridas no currículo escolar de 81 unidades da rede municipal de ensino, estimulando os bons hábitos da prevenção na escola estendendo-se às comunidades e aos lares. A meta é incluí-lo em todas as Unidades da Rede Municipal de Ensino e estar a disposição para também incluí-lo em qualquer estabelecimento de ensino que assim deseje.

São capacitados educadores e funcionários das Unidades da Rede Municipal de Ensino, nas áreas da prevenção, combate à incêndios e primeiros socorros.

As crianças, ao serem orientadas, são os principais multiplicadores da real e duradoura cultura de prevenção, transformando a comunidade em um local mais seguro e com melhor qualidade de vida.

2 comentários:

  1. Programa muito interessante e que certamente servirá de referência para outros municípios. Parabéns a Guarda Municipal de Curitiba!!

    ResponderExcluir
  2. veja os videos na aba videos, muito obrigado pelo comentário.

    ResponderExcluir

PARTICIPE, DEIXE SEU COMENTÁRIO

Concurso para Guarda Municipal de Curitiba, Clique logo abaixo: