Guarda Municipal de Curitiba evita assalto, prende 2 e liberta 8 reféns

 
A Guarda Municipal agiu rápido na manhã desta segunda-feira (25) para impedir um assalto a um posto de combustíveis na região central e libertar os oito reféns que estavam trancados na cozinha do estabelecimento.
A operação ocorreu por volta das 6h40, quando um atendente do posto, que conseguiu fugir, correu até a sede da Guarda na rua Presidente Faria (a menos de 50 metros do local do crime) e pediu ajuda. De acordo com o gerente do posto, que prefere não se identificar, a equipe da Guarda chegou prontamente ao local. “Eles (guardas) agiram rapidamente e logo controlaram a situação. Evitaram que algo mais grave acontecesse”, conta.
Antes que pudessem reagir, os criminosos foram cercados pelos guardas e acabaram se entregando. Com os dois assaltantes foram encontradas uma pistola 380, um revólver calibre 38, documentos de uma moto, dois celulares e R$ 95
0.
Os dois indivíduos foram encaminhados para o 1º Distrito Policial e responderão por tentativa de roubo, sequestro e porte ilegal de armas.

OUTRA REPORTAGEM SOBRE O MESMO FATO

Os bandidos tentaram assaltar o posto e fizeram clientes e funcionários de refém...


Nesta segunda-feira (25), o 1º Distrito Policial de Curitiba apresentou um dos dois bandidos que tentaram assaltar pela manhã a loja de conveniência do posto de combustível Treze de Maio.


O estabelecimento fica na rua Treze de Maio, esquina com a Travessa Presidente Farias, localizado a 50 metros da sede da Guarda Municipal, no centro da capital paranaense.

Ivanderlei Piassa, 22 anos, e seu comparsa, Marco Antônio da Silva, 37, que é foragido da Colônia Penal de Piraquara, Região Metropolitana de Curitiba e apresentou documentação falsa, entraram na loja com um revólver calibre 38 e uma pistola 380, renderam funcionários e clientes, e pegaram o dinheiro do caixa e a carteira e o celular do gerente.

Neste momento, guardas municipais chegaram ao local, depois da chamada de um dos funcionários do posto, que não estava dentro da loja.

O guarda municipal Leonilton Souza Ribeiro Neto, que participou da ação, fala sobre a tentativa de assalto.

“A equipe deslocou até o local, confirmou a procedência dos fatos, dando voz de prisão para os elementos e no momento da detenção, da busca pessoal foi localizada com os elementos um revolver 38 e uma pistola calibre 380, ambas bem municiadas, prontas para serem usadas”.

“Eles estavam com oito pessoas reféns, entre funcionários e clientes da loja, mas no momento ali, graças a Deus, o pessoal que estava ali não se apavorou e foi o que facilitou o nosso trabalho para prender os mesmos”.

Um comentário:

PARTICIPE, DEIXE SEU COMENTÁRIO

Concurso para Guarda Municipal de Curitiba, Clique logo abaixo: