Bandidos tentam fugir da Guarda Municipal e morrem ao cair de viaduto na 277

Um veículo roubado, ocupado por dois assaltantes, despencou do viaduto da BR-277, Jardim Botânico, ao ser perseguido, na tarde desta quinta-feira (03), por viaturas da Guarda Municipal. Um dos suspeitos foi salvo pelo airbag do Kia Soul tomado em assalto momentos antes. O comparsa morreu ao ser ejetado do veículo. Um revólver calibre 38 foi apreendido com um dos assaltantes.

Uma mulher havia acabado de inaugurar sua loja e voltava para casa quando foi rendida por dois assaltantes, nas proximidades da Rua Professor Nivaldo Braga, Cajuru. Conforme o guarda municipal Rafael Santiago, um dos bandidos fez menção de estar armado e levou o carro. Um motoqueiro que testemunhou a ação teria perseguido os bandidos, que fugiam pela Rua Luiz França, onde uma viatura da Guarda Municipal fazia patrulhamento.

Os guardas foram avisados sobre o assalto e avistaram o carro, por volta das 16h, dando início à perseguição. Os marginais entraram no viaduto da BR-277 sobre a BR-476 (Linha Verde) -, bateram num Celta e passaram direto na curva a 180 quilômetros por hora, caindo de aproximadamente 13 metros, na via marginal do parque Jardim Botânico. "O carro capotou e rodou por cima da proteção do viaduto", disse o guarda. O susto de quem presenciou a cena foi grande. Um dos pneus do carro voou para dentro do parque e por pouco não acertou um pedestre.
O Siate foi acionado e, quando a equipe chegou ao local, encontrou os dois rapazes fora do veículo. Everton Marcondes Farias, de aproximadamente 25 anos, foi atendido pelos socorristas e levado com vida ao Hospital Cajuru. "Ele foi salvo pelo airbag do motorista", comentou o guarda. Já o comparsa - que não foi identificado no local e aparentava ter a mesma idade de Everton - tombou morto na via. Com ele, foi apreendido um revólver calibre 38 com seis munições. "Não houve troca de tiros, mas a intenção deles era atirar", contou o guarda. Pelo menos oito viaturas da Guarda Municipal participaram da ocorrência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARTICIPE, DEIXE SEU COMENTÁRIO

Concurso para Guarda Municipal de Curitiba, Clique logo abaixo: