Papai Noel da Guarda leva carinho às crianças.

principal
  • miniatura
  • miniatura
  • miniatura
  • miniatura
  • miniatura
  • miniatura
  • miniatura
Aos gritos, as crianças do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Vila Nori e da Escola Municipal Herley Mehl, no Pilarzinho, receberam nesta quinta-feira (24) a visita do Papai Noel azul, da Guarda Municipal.
A chegada foi uma surpresa. As crianças achavam que teriam um treinamento de segurança e foram surpreendidas ao ver o bom velhinho chegar vestido de azul, cor da farda da Guarda, e com o colete laranja da Defesa Civil.
"Não acreditei quando eu o vi, ele é bem diferente do Papai Noel que eu conhecia, mas é muito legal", disse Camila Ferreira Prado, de 8 anos, ao lado do colega Luís Felipe Oliveira de Jesus. Os dois estão no 2º ano da Escola Herley Mehl. "Vou aproveitar e pedir meu presente de Natal, quero uma bicicleta", contou Luís.
No CMEI Vila Nori, a recepção das crianças foi ainda mais acolhedora. Lá, os alunos têm menos de cinco anos de idade e nem perceberam que o Papai Noel da Guarda é diferente do tradicional.
Por trás da barba branca e da fantasia está o guarda municipal Sergio José Firakowski. Voluntário, ele será o Papai Noel azul deste ano e até o dia 28 de novembro tem a missão de entregar docinhos às crianças de 23 escolas e CMEIs da Regional Boa Vista.
"Não importa a cor, o impacto é o mesmo", contou Firakowski. "É uma sensação gostosa, uma satisfação ver a felicidade da criançada".
A vontade de ver os pequenos mais felizes não para por aí. Nas visitas, o Papai Noel também acaba recebendo cartinhas com os pedidos de presentes de Natal. No ano passado, foram entregues à Guarda 80 cartinhas. A intenção é fazer com que, futuramente, alguns pedidos sejam atendidos.
Segurança - O Papai Noel azul na Regional Boa Vista é parte do projeto Conhecer para Prevenir, da Secretaria Municipal da Educação, Defesa Civil e Guarda Municipal.
O Conhecer para Prevenir foi criado em março de 2005 para orientar a comunidade em geral e a escolar sobre as medidas a serem adotadas diante de acidentes e desastres, minimizando os danos e prejuízos ao patrimônio e meio ambiente.
Ao verem o Papai Noel vestido de azul, as crianças costumam se aproximar ainda mais do guarda municipal e se sentem seguras com sua presença.
Neste ano, o Papai Noel visita as escolas municipais Araucária, Duílio Calderari, Cerro Azul, Tanira Schmidt, Raul Gelbeck, Kó Yamawaki e Santa Agueda; os Centros de Educação Integral (CEIs) José W. Dias, Lauro Esmanhotto, Ulisses Guimarães e Curitiba 300 Anos; as Unidades de Educação Integral (UEIs) Araucária, Tanira Schmidt e Vila Nori; e os CMEIs Bairro Alto, Bracatinga, Cinderela, Irmã Dorothy, Vila Califórnia, Vila Diana e Krachinski.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARTICIPE, DEIXE SEU COMENTÁRIO

Concurso para Guarda Municipal de Curitiba, Clique logo abaixo: