Mais de 4 mil pessoas são abordadas e 17 presas durante segunda edição da operação “Noite de Paz”

A segunda edição da operação “Noite de Paz” da Polícia Militar do Paraná, realizada na noite desta sexta-feira (23), em todo o estado, resultou na abordagem de 4.637 pessoas, das quais 17 foram presas (sendo cinco traficantes), e 14 (adolescentes/crianças) apreendidos. O objetivo desta operação é oferecer tranquilidade à comunidade paranaense por meio de operações policiais voltadas a preservação da ordem pública.

Todas as unidades da PM no estado realizaram a operação simultaneamente, reforçando o policiamento já existente e a operação “Natal”, que já está acontecendo no Paraná, e segue até o final da noite deste sábado (24). No total foram abordados 944 veículos e vistoriados 401 estabelecimentos comerciais e outros locais. A operação também resultou na apreensão de uma arma branca, uma arma de fogo (pistola), além de três munições, e oito objetos.

Em relação ao trânsito, foram realizados diversos bloqueios nos quais foram abordados os veículos, dos quais 36 foram removidos ou retirados do local e um foi recuperado (estava com alerta de furto ou roubo). Também foram lavrados 113 autos de infração de trânsito urbano, 11 flagrantes e 20 termos circunstanciados, e cumpridos três mandados judiciais. 218 pedras de crack, 971 gramas de maconha, e 33 papelotes de cocaína, além de mais um pouco desta mesma droga, foram apreendidos.


“Esta operação vai continuar em outros momentos para combatermos fortemente a perturbação do sossego, principalmente neste período de festas, fiscalizando o som alto e os diferentes barulhos. Além disso, também buscamos apreender armas drogas e foragidos da justiça”, explica o Coronel Cesar Alberto de Souza, Subcomandante-Geral da Polícia Militar, e idealizador da operação “Noite de Paz”.

Foram realizadas forças-tarefa constituídas por diversos órgãos de segurança pública integrados num objetivo comum, denominadas Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU). Neste tipo de atividade trabalham integrados policiais e bombeiros militares, policiais civis, guardas municipais, vigilantes sanitários, conselheiros tutelares, além de outras secretarias estaduais e municipais, conforme cada localidade.

A operação “Noite de Paz” é realizada em todas as áreas de responsabilidade da PM e do Corpo de Bombeiros. “A atuação policial se deu de maneira ostensiva preventiva e repressiva com vistoria, notificação e interdição de estabelecimentos irregulares, sem falar do policiamento em locais de grande concentração de pessoas”, explicou o Coronel César.


Fotos parte 1: Cabo Manoel Gomes


   

   

   

   




Fotos parte 2: Cabo Daniel Meneghetti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARTICIPE, DEIXE SEU COMENTÁRIO

Concurso para Guarda Municipal de Curitiba, Clique logo abaixo: