Guarda Civil Municipal de Votorantim é apresentada e já pode vista nas ruas

A Prefeitura de Votorantim apresentou nesta quarta-feira (25), a formação da Guarda Civil Municipal (GCM), composta por vinte homens e dez mulheres. O evento aconteceu pela manhã e, logo após a cerimônia de formatura, a população já pode ver os inspetores em vários pontos da cidade. O evento contou com a participação do prefeito Carlos Augusto Pivetta e do vice Marcos Mâncio, entre outras autoridades civis e militares.

Todos os inspetores receberam certificado de conclusão do curso de formação, em solenidade que contou com a participação da Banda Regimental da Polícia Militar do CPI/7. A formatura foi prestigiada pela comandante do Comando de Policiamento do Interior (CPI/7), coronel Fátima Dutra, além de representantes de Guardas Municipais da região.

A proposta da nova entidade será zelar pelos próprios municipais, num trabalho que vem sendo traçado pelo comandante da guarnição, Gilberto Felício de Camargo. A principal orientação é a não utilização de arma letal. Com isso, além das viaturas, os guardas terão como equipamentos a tonfa (cassetete), algemas para mobilização e spray pimenta.

A farda, na tonalidade azul, segue o padrão das demais GCMs. Esta primeira formação, por escolha dos próprios formandos é denominada turma "Carlos Augusto Pivetta". O paraninfo é o secretário de Segurança Comunitária, Trânsito e Transporte, Claudinei Fernando de Paula Ribeiro.

O prefeito Pivetta destacou que desde 1990, está prevista na lei orgânica do município a formação da Guarda Civil Municipal. "A GCM é um sonho para a cidade e uma das principais reivindicações, e é com muita alegria que vamos colocá-la na rua."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARTICIPE, DEIXE SEU COMENTÁRIO

Concurso para Guarda Municipal de Curitiba, Clique logo abaixo: