Guarda Civil Municipal de Votorantim será apresentada na quarta-feira

Acontecerá na próxima quarta-feira (25) em Votorantim, a apresentação do contingente da Guarda Civil Municipal. Será às 8h, em cerimônia de formatura na praça da Emancipação, em frente à Prefeitura Municipal, e presidida pelo prefeito Carlos Augusto Pivetta. A GCM deverá servir como mais um elo entre as polícias Militar e Civil, os bombeiros e setores de fiscalização da municipalidade.
  O prefeito afirmou que "a GCM é um sonho para a cidade e uma das principais reivindicações. É com muita alegria que vamos colocá-la na rua." Segundo Pivetta, não há a intenção de realizar um trabalho ostensivo. O fundamental serão as ações da Prefeitura. A proposta será zelar pelos próprios municipais, atuando em pontos chaves, cuja planilha de trabalho já vem sendo traçada pelo comandante, Gilberto Felício de Camargo. Inicialmente, a corporação terá um grupo de 30 inspetores.
A principal orientação é de que não haja arma letal. Além das viaturas, os guardas terão como equipamentos a tonfa (cassetete), algemas para imobilização e spray pimenta. A farda será na tonalidade azul, seguindo o padrão das demais GCMs da região. Nesta semana os integrantes tomaram posse do cargo e, agora, passam por treinamento na sede da unidade, que fica no mesmo espaço onde está a Incubadora de Votorantim, no Parque Jataí.
Para o secretário de Segurança Comunitária, Trânsito e Transporte, Claudinei Fernando de Paula Ribeiro a GCM deverá seguir em harmonia com Polícia Militar, Civil, Corpo de Bombeiros e, principalmente, com o cidadão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARTICIPE, DEIXE SEU COMENTÁRIO

Concurso para Guarda Municipal de Curitiba, Clique logo abaixo: