Guarda Municipal ganha indenização da prefeitura de Curitiba


Após cinco anos de luta na justiça por uma punição indevida, o GM Livieri do núcleo Boqueirão, finalmente recebeu a notícia do fim do processo, tendo ele como vencedor.
O fato aconteceu em 2006 quando o referido GM estando em hora extra, resolveu não terminar o plantão, informando os superiores. Com esta atitude o GM Livieri foi encaminhado para processo administrativo e penalizado, ficando impossibilitado de receber a progressão horizontal, não recebendo 2,8% referente à progressão.
Segundo o entendimento do poder judiciário, a hora extra seria apenas um acordo entre as partes. Com essa vitória a prefeitura retirou o a punição, depositou em seu contra-cheque para pagamento dia 30/03/12 a quantia de 4.203,35 referente às perdas salarias de 2,8% ao mês no período de 5 anos e terá 90 dias para depositar mais 7.978,03 Reais.
Com isso o GM ainda poderá pedir na justiça danos morais referente à punição e ao cargo de Supervisor, já que ficou impossibilitado de concorrer ao cargo, uma grande vitória que abre nossos olhos quanto aos nossos direitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARTICIPE, DEIXE SEU COMENTÁRIO

Concurso para Guarda Municipal de Curitiba, Clique logo abaixo: