Guarda Municipal inicia projeto de cidadania com alunos da rede estadual


 o Grupo Patrulha Escolar Mirim para alunos da rede estadual. A iniciativa, que já está consolidada entre os estudantes da rede municipal, começará formando alunos dos 6º e 7º anos das escolas estaduais Carlos Massareto, José Anchieta e Vale do Saber/Caic. O conteúdo de formação é ministrado pelos GMs Fábio, De Andrade e Ednando, envolvendo ensino de educação para o trânsito, conteúdos de ordem unida, hierarquia e disciplina, convivência entre colegas de escola, prevenção de conflitos e pequenos delitos, segurança e combate às drogas, primeiros socorros, crime ambiental, Defesa Civil, visitas técnicas a empresas e outros locais de interesse dentro da proposta do projeto.

O lançamento da iniciativa aconteceu em ato no salão nobre da Prefeitura de Apucarana e reuniu parceiros e convidados. Para a realização das atividades, o GPEM conta com a parceria de entidades como a Autarquia Municipal de Educação (AME), Corpo de Bombeiros, Polícia Militar Ambiental Força Verde, Polícia Militar, Exército Brasileiro, SAMU 192 e Polícia Rodoviária Federal. “Iniciamos agora mais este trabalho com bastante entusiasmo e só temos a agradecer a oportunidade, onde procuramos somar com a escola, com os pais, dando auxílio na educação. O nosso maior foco é a disciplina. Se as pessoas respeitam o trânsito, respeitam o meio ambiente, vão saber respeitar o próximo”, assinalou o GM Fábio de Souza.

Já falando em expansão da parceria para outras escolas estaduais de Apucarana, a chefe do NRE parabenizou a Guarda Municipal pela iniciativa. “Não tenho dúvidas de que este projeto será um sucesso em nossa rede e será ampliado. Certamente vai contribuir muito com a cidadania de nossos alunos. Agradecemos ao município por esta parceria muito importante”, disse professora Maria Onide.


O GPEM na rede estadual vai formar patrulheiros mirins multiplicadores. Uma vez capacitados, um grupo de alunos ficará responsável – sob supervisão da GMA – pela monitoria de mais patrulheiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARTICIPE, DEIXE SEU COMENTÁRIO

Concurso para Guarda Municipal de Curitiba, Clique logo abaixo: