Guarda Municipal de Curitiba orienta pais e adolescentes.

Uma palestra de conscientização foi apresentada a um grupo de 40 adolescentes e seus familiares na tarde desta sexta-feira (13). A ação faz parte de uma parceria firmada no ano passado entre a Guarda Municipal de Curitiba e a 3ª Vara da Infância e Juventude, que prevê palestras de educação ambiental a adolescentes envolvidos em atos de infração e delito contra a ordem urbana e o patrimônio cultural.
Esta foi a quarta palestra realizada para orientação de menores pichadores, como parte da parceria do município de Curitiba com o Poder Judiciário. Desde maio de 2011, cerca de 200 pessoas já participaram.
Durante uma hora, o inspetor Claudio Frederico de Carvalho, que ministrou a palestra, explicou porque a pichação é um ato ilegal. Crime previsto no artigo 65 da Lei de Crimes Ambientais, seu flagrante prevê pagamento de multa administrativa de R$ 714,20.
Além da multa, os menores de idade cumprem pena alternativa e os maiores são encaminhados à delegacia do Meio Ambiente e ao Juizado Especial Criminal. Os infratores também ficam impedidos de participar de concurso público municipal pelo período de dois anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARTICIPE, DEIXE SEU COMENTÁRIO

Concurso para Guarda Municipal de Curitiba, Clique logo abaixo: