Mudança no comando da Guarda Municipal de Foz

Prefeitura anuncia troca do comando da Guarda Municipal

Secretário de Segurança, Adão Luis Almeida, passa a ser o novo comandante provisoriamente
 O atual secretário de Segurança, Adão Luis Almeida, será temporariamente o novo comandante da Guarda Municipal de Foz do Iguaçu. O anúncio foi feito na tarde desta segunda-feira (16), pelo secretário de Governo do município, Osli de Souza Machado, durante coletiva realizada na prefeitura de Foz.

Segundo Osli, a troca de comando foi a soma de um pedido feito pelo próprio ex-comandante, Sandro Miguel Souza, e o a vontade dos guardas municipais, insatisfeitos com a antiga direção. “Havia um descompasso entre o que os guardas municipais pediam e o que o executivo poderia fazer”, disse Osli. Adão Almeida ficará no comando até o prefeito Paulo Mac Donald designar um novo comandante.
Para o secretário de segurança, a rejeição pela criação da corregedoria e do comando, foi crucial para a troca. “Houve uma rejeição na criação da corregedoria e no comando. Mas não houve crise, pois a Guarda Municipal seguiu trabalhando normalmente”, afirmou. 
O Sindicato dos Servidores Municipais de Foz do Iguaçu (Sismufi) concordou com a alteração feita. “Achamos que o prefeito acertou na decisão da troca de comando”, comentou Marcos Poncio, Diretor-Jurídico da entidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARTICIPE, DEIXE SEU COMENTÁRIO

Concurso para Guarda Municipal de Curitiba, Clique logo abaixo: