Araucária Novos guardas municipais já estão nas ruas

Os novos profissionais formados já estão atuando em regime de escala desde a segunda-feira, reforçando o trabalho já executado pela equipe veterana. Há ainda um projeto de reativação de rondas por moto, mais viaturas estão sendo providenciadas, a patrulha rural será ampliada para Colônia Cristina e Guajuvira e haverá constantemente guardas no Pronto Atendimento Infantil e no CAIC.
A Guarda Municipal de Araucária foi criada em 2003, quando ainda era departamento da Secretaria Municipal de Administração, só depois sendo integrada à Secretaria Municipal de Segurança Pública. 

A Guarda Municipal de Araucária (GMA) tem prestado atendimentos variados para a população na cidade e no primeiro quadrimestre deste ano registrou mais de 1000 atendimentos por mês, de acordo com o divulgado  pela instituição, índice que pode estar refletindo diretamente na luta contra o crime.
Estes números envolvem ações realizadas em blitz, rondas pela cidade, atendimentos do Grupo de Apoio Tático, Defesa Civil, Departamento de Ação e Prevenção, operações do videomonitoramento, monitoramento de alarmes e pela central de atendimento telefônico para ocorrências (153).
A lista de situações envolve chamados para atender crimes contra o patrimônio, pichação, vandalismo, arrombamentos, furtos, lesão corporal, tentativa de homicídios, crimes contra os costumes, dentre outros. Além do trabalho repressivo, feito em parceria com a Polícia Civil e Militar, a Guarda Municipal também faz trabalhos de orientação e prevenção nas escolas, no enfrentamento à violência e às drogas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARTICIPE, DEIXE SEU COMENTÁRIO

Concurso para Guarda Municipal de Curitiba, Clique logo abaixo: