Gibi da Guarda Municipal será entregue a 140 mil estudantes

Os mais de 140 mil estudantes da rede municipal de ensino de Curitiba começam a receber nesta semana a segunda edição da revista em quadrinhos da Guarda Municipal de Curitiba, "Um olhar para a Segurança". Nesta segunda-feira (28), o prefeito Luciano Ducci recebeu em primeira mão o material.
 Os Guardas Municipais são responsáveis por 100% na elaboração e confecção do material. “Eles estão de parabéns, pois produzem uma ferramenta muito importante para reforçar o trabalho da Guarda Municipal em ações como o programa Conhecer Para Prevenir, em parceria com a Secretaria da Educação.

Responsável pelo roteiro da história em quadrinhos “Nem tudo o que cai na rede é peixe”, que aborda os perigos da má utilização da internet pelas crianças, o Guarda José Carlos da Silva explicou que a sua inspiração vem de situações reais do cotidiano.

“Perigos e desafios vividos pelas crianças no dia a dia são retratados de forma simples e direta nas histórias”, explica o autor. Além dele, são responsáveis pelos roteiros Joel de Jesus Paulicka, Reginaldo Geraldo dos Santos e Diomara Gouveia de Souza. Os desenhos e diagramação são de Alexandre Jungles Carpes.

  Além das revistas, a Guarda mantém o teatro de fantoches Um Olhar Para a Segurança, que encena os mesmos temas abordados pelas revistas. Mais de 300 apresentações de 30 minutos são realizadas nas escolas municipais a cada ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARTICIPE, DEIXE SEU COMENTÁRIO

Concurso para Guarda Municipal de Curitiba, Clique logo abaixo: