Guarda Municipal de Araras lança ronda comunitária.

Foi lançado oficialmente no Centro Cultural Leny de Oliveira Zurita, o Projeto de Ronda Comunitária da Guarda Municipal. A iniciativa tem por objetivo intensificar e ampliar a atuação da GM, principalmente no trabalho preventivo.
Os GMS Nunes e Machado apresentaram como será o funcionamento da ronda, prevista no Plano Integrado de Segurança. A cidade foi dividida em nove setores, onde haverá nove viaturas com dois guardas, que circulam 24h na região. Cada equipe fará turnos de 12h e cada profissional atuará sempre na mesma delimitação, a fim de conhecer melhor as pessoas e a realidade de cada bairro.
Durante o evento de ontem, os guardas também demonstraram o sistema de rastreamento por GPS instalado nas viaturas, que já existia, mas foi aprimorado recentemente. Por meio dele, profissionais que ficam na central da Guarda Municipal poderão localizar as viaturas utilizando até o Google Street View (mapa online via satélite), que vai permitir a visualização de imagens das ruas em 360° graus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARTICIPE, DEIXE SEU COMENTÁRIO

Concurso para Guarda Municipal de Curitiba, Clique logo abaixo: