Guarda Municipal de Foz do Iguaçu completa 18 anos.


A Guarda Municipal de Foz do Iguaçu completará no próximo sábado (05), 18 anos. A corporação chega à maioridade com desafios e projetos a serem executados nos próximos meses, dentre eles, a unificação do comando de operações com a Polícia Militar, segundo informa o secretário municipal de Segurança Pública e diretor interino da GM, Adão Almeida.
A previsão é de que a mudança seja implementada em junho. "O comando de operações será único. Será aqui na Guarda e irão atender as ocorrências, as viaturas que estiverem mais próximas, não importa se serão da Guarda ou da PM. Vamos ter um comando único. Isso com efetivo das duas, com certeza, vamos ampliar o atendimento à sociedade", disse.
A Guarda Municipal chega à maioridade, com efetivo de 280 guardas e mais 180 vigias patrimoniais. Ao longo dos anos desde sua fundação, o secretário acredita que a GM conquistou espaço e credibilidade entre a comunidade e as demais forças policiais, especialmente pela atuação integrada. "A Guarda se firmou realmente como uma polícia especial, de fronteira. Atua muito na prevenção, no social e também quando necessário na repressão uniforme, aos mais diversos crimes até transnacionais", analisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARTICIPE, DEIXE SEU COMENTÁRIO

Concurso para Guarda Municipal de Curitiba, Clique logo abaixo: