Guarda Municipal de Várzea Grande desenvolve ações educativas


O Grupo de Prevenção Social da Guarda Municipal de Várzea Grande através do Teatro de Fantoches usa os bonecos para despertar nas crianças interesses sobre temas relevantes para sociedade. Os roteiros e peças são montados de forma lúdica e criativa, sempre mantendo os mesmos objetivos que é educar, através da diversão.
Nesta sexta-feira (11.05), a escola municipal contemplada foi a EMEB Deputado Ary Leite de Campos localizada no bairro Parque Mangabeiras próximo do Jardim Imperial, e nos dois períodos cerca de 255 alunos de quatro a sete anos e, 31 funcionários assistiram a peça. Desde o inicio do ano com as volta às aulas “Travessia Segura” tem sido um dos assuntos mais abordados pelos personagens.No momento da apresentação os personagens fada Pedestrinha, menino Carlinhos e o Guarda Zezinho interagem com a criançada. Meio ambiente, saúde, cidadania, educação para o transito e segurança também faz parte da discussão.
“Os fantoches são ferramentas educativas de grande interatividade com os diversos públicos, especialmente para crianças favorecendo a atenção e a memorização do conteúdo ensinado” expõe Sarah Jane de Campos Diretora Pedagógica da instituição.
O grupo de prevenção formado pelas GMs Inês Guimarães e Fraulen Elisa, destacou que através da diversão a criançada aprendem como atravessarem as ruas com responsabilidade sem que coloquem suas vidas em risco. Na ocasião são discutidos vários temas trânsito, educação ambiental e outros. “As crianças têm uma facilidade muito grande de aprender brincando e levam muito a sério os ensinamentos, cobrando, inclusive, a atitude dos pais”, explicaram as GMS.
Já a escola ABC localizado no bairro Costa Verde em Várzea Grande realizou na tarde dessa sexta-feira uma maratona onde cerca de 200 alunos tiveram a oportunidade de participar. A ação faz parte do projeto “Semana das Olimpíadas” que a escola desenvolve há anos, e conta sempre com o apoio da Guarda Municipal. O evento foi coordenada pela Diretora Clari Maria dos Santos e Amanda Cristina dos Santos.
Na ocasião uma viatura foi usada para interditar uma das vias onde às crianças correram. Os Guardas Almeida e Leandro Massau juntamente com a guarda Giovanna, foram os envolvidos na ação garantindo segurança aos competidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARTICIPE, DEIXE SEU COMENTÁRIO

Concurso para Guarda Municipal de Curitiba, Clique logo abaixo: