Guarda Municipal realiza mobilização.

Guardas municipais realizaram uma passeata, na manhã deste sábado, 5. A corporação reivindica melhores condições de trabalho e se diz abandonada pela Prefeitura de Fortaleza.

Segundo o presidente do sindicato da categoria, Márcio Cruz, os guardas municipais não têm condições para trabalhar. De acordo com o dirigente, as pessoas que recebem os equipamentos adequados para a função, como coletes, escudos e armas elétricas, não vão para as ruas, e sim ficam no serviço burocrático.
O líder da oposição na Câmara Municipal de Fortaleza, vereador Plácido Filho (PDT), participa da manifestação. Ele esteve na sede da Guarda Municipal, esta semana.

Terminais sem proteção durante Clássico-Rei

O presidente do sindicato da Guarda Municipal, Márcio Cruz, informou que os sete terminais de ônibus não terão a proteção dos guardas neste domingo, durante a realização do clássico Fortaleza x Ceará, no primeiro jogo da final do Campeonato Estadual de Futebol.
O dirigente alega que os guardas são alvos fáceis de torcedores, como ocorreu no último clássico. “Se não há como nos proteger, como poderemos proteger a população e o patrimônio do Município?”, alegou Cruz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARTICIPE, DEIXE SEU COMENTÁRIO

Concurso para Guarda Municipal de Curitiba, Clique logo abaixo: