Nova Guarda Municipal em João Pessoa.

O prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, afirmou que a nova Guarda Municipal a ser formada depois da conclusão desse concurso não será apenas guardiã do patrimônio público e sim a polícia da cidade.

 “Eles vão receber treinamento para atuar no trânsito, ajudando o trabalho desenvolvido pelos Amarelinhos, participar da Guarda Florestal protegendo as áreas verdes de João Pessoa, praças e parques, alem de disciplinarem o controle de uso do solo urbano e proteger a população”, diz Agra.

De acordo com o prefeito, paulatinamente os “bombados” (fortalhões e brutamontes) vão ser substituídos por guardas municipais oriundos dessa nova geração aprovada em concurso, na Sedurb (Secretaria de Desenvolvimento Urbano), constantemente envolvidos em confusos com vendedores ambulantes, barraqueiros e camelôs, sobretudo nas áreas de comércio informal localizadas no centro da Capital.

Agra revelou que já foi provado tecnicamente que o concurso foi fraudado por mais de 20 pessoas organizadas numa verdadeira gang, por meio da iniciativa de um hacker (pirata da Internet) que reside no vizinho Estado de Pernambuco, responsável pelo esquema que violou o sistema de segurança montado durante a realização do concurso.

A intenção dele é salvar jurídica e administrativamente o processo de seleção para novos concursados da Guarda Municipal, que está suspenso por denúncias de fraudes, feitas logo após a aplicação das provas escritas, aos inscritos no certame. No total, se inscreveram 13.323 candidatos para concorrer as 250 vagas disponíveis, sendo 10.533 homens para 175 vagas e 2.789 mulheres concorrendo a 75 vagas no processo seletivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARTICIPE, DEIXE SEU COMENTÁRIO

Concurso para Guarda Municipal de Curitiba, Clique logo abaixo: