Presidente da Câmara visita premiado canil da GCM de Diadema

Criado há quatro anos, o canil diademense é referência no Brasil sendo premiado cerca de 20 vezes pelo trabalho de adestramentos dos cães.

 O objetivo da visita foi conhecer a estrutura e os animais da entidade que estão cotados para atuar na segurança na Copa de 2014. Laércio foi recebido pelo GCM Classe Distinta Rosair de Souza.

O canil da GCM de Diadema tem colecionado premiações. Foi bicampeão entre 2009 e 2010 do Campeonato de Cães de Polícia das Guardas Civis Municipais do Brasil e em 2011 ficou em 4º lugar no II Torneio de Cães de Polícia, competição que envolveu os mais variados canis de polícias. No momento, a equipe está se preparando para participar do Campeonato Nacional de Cães das GCMs, a ser realizado em julho no município de Santana do Parnaíba (SP).

O trabalho da GCM diademense virou referência no país quando o assunto é adestramento de cães. Tanto que, os dois GCMs de Várzea Grande, no Mato Grosso, estão em treinamento no município. “Cuiabá será umas das sedes da Copa do Mundo em 2014 e a nossa unidade está cotada para ajudar na segurança, por isso, precisamos criar uma nova unidade com cães adestrados”, explicou o GCM adestrador Allan Kardec. “Diadema é referência nesta área, por isso viemos aqui para aprendermos mais e trocarmos experiências também”.
É um trabalho fantástico mesmo com uma estrutura pequena”, disse. O trabalho é tão bom que já virou referência para as outras guardas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARTICIPE, DEIXE SEU COMENTÁRIO

Concurso para Guarda Municipal de Curitiba, Clique logo abaixo: