Criança é encontrada com faca em escola municipal de Feira de Santana

Garoto estava com a arma na cintura dentro da escola na Bahia.

Segundo o comandante, a direção da escola acionou a Guarda Municipal após constatar que a criança estava com uma faca na cintura escondida sob a camisa. O garoto informou que estava carregando a faca para se defender, pois estaria sendo ameaçado por outros colegas.
No local, foram encontrados mais oitos estiletes artesanais. 

A criança de 11 anos foi encaminhada para o Conselho Tutelar de Feira de Santana, a 109 km de Salvador. De acordo com informações de Marcus Vinicius, comandante da Guarda Municipal em Feira de Santana, além da faca achada com o garoto, também foram apreendidos oitos estiletes artesanais que estavam com outras crianças.

Ainda segundo Marcus, as outras crianças utilizaram o mesmo argumento para justificar o porte dos estiletes. A polícia acionou o Conselho Tutelar e o garoto de 11 anos foi encaminhado para o órgão e liberado após o comparecimento dos pais na unidade. 

As outras crianças não foram levadas para o Conselho, pois de acordo com o comandante da Guarda Municipal, as armas eram artesanais e ficou caracterizado como uma “traquinagem” de criança, mas a escola foi informada e deve conversar com os pais.

 As armas apreendidas foram entregues na delegacia de Polícia Civil de Feira de Santana. O comandante da Guarda Municipal informou que neste ano já foram apreendidas 18 armas, entre facas e estiletes artesanais, em escolas do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARTICIPE, DEIXE SEU COMENTÁRIO

Concurso para Guarda Municipal de Curitiba, Clique logo abaixo: