Em ITATIAIA RJ, a Guarda alerta sobre o aumento de multas de trânsito

A Guarda Civil Municipal (GCM), vinculada a Secretaria de Ordem Pública, realizou a pedido de A VOZ DA CIDADE um balanço de notificações de auto de infrações emitidos nos primeiros meses deste ano na cidade. O resultado destaca o aumento das notificações de infrações de trânsito, numa comparação do mesmo período dos últimos três anos, atingindo, de janeiro a maio deste ano, 675 notificações.
“Não queremos e não vamos ser uma fábrica de multas, para nos da Guarda Civil Municipal, o principal é realizar um trabalho de conscientização, e isso estamos fazendo. O trabalho de orientações é feito constantemente, mas o desrespeito as leis de trânsito continuam altos, principalmente, falar ao celular ao dirigir”, afirma o comandante da GCM, Marcos Groetaers.
Segundo um levantamento das notificações emitidas, feito pelo Departamento de Trânsito, de janeiro a maio deste ano foram aplicadas 675 multas, sendo que no mesmo período do no passado, a emissão foi de apenas 219 multas, ou seja, um aumento de 67%. “Pedimos aos moradores que tenham mais atenção e respeitem as leis de trânsito. Temos que ser mais conscientes em relação o que fazemos ao volante”, comenta Groetaers.
De acordo com o comandante da Guarda Civil Municipal, a maior parte das infrações são cometidas no Centro da cidade, principalmente na Rua Prefeito Assumpção, a principal via do comércio, e Avenida dos Expedicionários, e outras secundárias, e também em Penedo.

Infrações de trânsito
Meses
2010
2011
2012
Janeiro
85
70
144
Fevereiro
125
47
97
Março
103
45
91
Abril
129
34
189
Maio
46
23
154
TOTAL
488
219
675
Fonte: Departamento de Trânsito /Smop

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARTICIPE, DEIXE SEU COMENTÁRIO

Concurso para Guarda Municipal de Curitiba, Clique logo abaixo: