Em Jundiai, Guarda detém Bandidão do PCC.


Um homem procurado pela Justiça foi preso nesta segunda-feira em Jundiaí. Henrique Dário Ferreira, conhecido como Irmão RK dentro da facção criminosa intitulada como PCC, o mesmo é condenado há mais de 70 anos de prisão e na Páscoa recebeu o direito ao indulto, não retornando mais. Ele contou aos Guardas que se escondia em Jundiaí desde então.
Henrique foi abordado após perseguição entre o Terra da Uva e o Cecap, nesta segunda de manhã. Comerciantes acionaram a Guarda Municipal após suspeitarem da atitude de dois homens nas proximidades de seus estabelecimentos.
Assim que chegaram ao bairro, os guardas do canil localizaram um dos indivíduos em uma moto, que fugiu em alta velocidade. Quando estava na avenida principal do Cecap, o rapaz acabou batendo em um veículo e foi detido.
Nome do irmão / Henrique chegou a dar identidade falsa aos guardas, passando o nome de seu irmão. Mas como não manteve contato com ele nos últimos dias, não sabia que o rapaz estava preso. E aí começou a desconfiança dos guardas, que o levaram à DIG (Delegacia de Investigações Gerais) para ser feita averiguação.
Na delegacia foi constatada a verdadeira identidade de Henrique.
Ele acabou confessando a participação em inúmeros crimes, como roubos de carga e um ataque a um caixa eletrônico no Cecap, em abril.
Por meio da placa da moto em que ele estava foi constatada a ligação dele em dois roubos de caminhões em Jundiaí no mês passado.
Carros roubados / A vítima de um roubo de carro em Várzea Paulista, ocorrido em maio, reconheceu Henrique como um dos autores do crime. Neste caso, o Gol levado foi apreendido dia 21 de maio no Cecap, após outra perseguição policial. Três homens teriam assaltado uma loja em Louveira com este veículo e fugiram sentido Jundiaí. Quando estavam no bairro, a Polícia Militar reconheceu o carro e houve troca de tiros. Um rapaz foi preso no local.
Henrique foi levado para o Centro de Triagem de Jundiaí, onde aguardará vaga para transferência ao sistema penitenciário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARTICIPE, DEIXE SEU COMENTÁRIO

Concurso para Guarda Municipal de Curitiba, Clique logo abaixo: