Fanfarra da Guarda Civil participa de desfile em homenagem à cidade de Rio Claro

A Guarda Civil Municipal participa  no domingo do desfile em homenagem ao aniversário de Rio Claro, que acontece a partir das 8h no entorno do Jardim Público. A guarda estará presente com fanfarra, montada recentemente.
Segundo José Sepúlveda, comandante da Guarda Civil Municipal, a fanfarra conta com a participação de 24 guardas e foi criada graças a uma parceira com a Escola Municipal Antônio Maria Marrote. “A guarda conta com um projeto junto à escola, através do qual o guarda Campos ensina flauta doce para os alunos. Devido a essa parceria, a diretora Aline nos cedeu instrumentos que não estavam sendo utilizados para que montássemos a fanfarra. Nosso sonho é futuramente montar uma banda e já temos um projeto para conseguir os instrumentos”, explica.
O comandante revela que a fanfarra estimulou também a integração entre os guardas. “Tivemos apoio também do subtenente Heleodoro, do Tiro de Guerra, que passou algumas instruções de ordem unida para o desempenho dos integrantes da fanfarra.”
O guarda civil e maestro Osiel Fernando da Silveira Campos destaca o empenho dos integrantes da fanfarra. “Os guardas foram muito dedicados, pois começamos o ensaio no dia 13 de junho, é algo bem recente. Vamos muito felizes para o desfile com nossa fanfarra”, observa Campos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARTICIPE, DEIXE SEU COMENTÁRIO

Concurso para Guarda Municipal de Curitiba, Clique logo abaixo: