Guarda civil Municipal de de Santo André, orienta 25 mil alunos contra as drogas

Desenvolvido pela GCM (Guarda Civil Municipal) da Secretaria de Segurança Pública Urbana e Trânsito, o Programa Anjos da Guarda, iniciativa inédita nas escolas municipais, tem como objetivo prevenir e orientar crianças, jovens e adultos, em relação à violência e aos efeitos nocivos das drogas, por meio de linguagens artísticas, em parceria com a Escola Livre de Teatro.
A iniciativa, que completou dois anos em março e tem o apoio das Secretarias de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo e de Educação de Santo André, já envolveu 25.900 alunos das redes de ensino público municipal e privado, contemplando 45 Emeiefs (Escolas Municipais de Ensino Infantil e Ensino Fundamental) e 26 instituições particulares.
Por meio de fantoches, jogos de interação social, brincadeiras, apresentações musicais ao vivo, peças teatrais, os "Anjos da Guarda" tratam de temas como bullying, violência doméstica, na escola e nas ruas e os perigos do uso de substâncias ilícitas. A forma de abordagem é escolhida de acordo com a faixa etária do público. Usando da interatividade, os alunos são motivados a se tornar também multiplicadores, levando a mensagem para pais e familiares.
As apresentações duram cerca de uma hora. "Nosso objetivo é fazer com que a comunidade se conscientize dos problemas das drogas e da violência que, infelizmente, estão presentes na vida de muitos. E as crianças, em um primeiro momento, são as principais multiplicadoras dessa prevenção", explica o coordenador do programa Antonio Marcos Oliveira.
As escolas de Santo André interessadas em agendar a atividade dos Anjos da Guarda podem entrar em contato com a Guarda Civil Municipal pelos telefones 8518-0475 / 4428-1700.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARTICIPE, DEIXE SEU COMENTÁRIO

Concurso para Guarda Municipal de Curitiba, Clique logo abaixo: