Guarda Municipal abre inscrições para passeio ciclístico comemorativo dos seus 23 anos da Guarda Municipal de São Luís (GMSL).

Estão abertas as inscrições para o passeio ciclístico que vai comemorar o aniversário de 23 anos da Guarda Municipal de São Luís (GMSL). Pessoas de todas as idades podem se inscrever na sede da Guarda, no bairro da Alemenha, ou na Mano Bike e na Milhas, ambas no Calhau.
Para fazer a inscrição, basta levar 1 kg de alimento não perecível (exceto sal) no ato da inscrição. A corrida acontece na manhã do próximo domingo, 1º de julho, às 7h30, no Círculo Militar da Avenida Litorânea, quando ainda será possível realizar inscrições.
Promovido pela Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania (Semusc), o evento objetiva incentivar a prática de exercícios físicos na população ludovicense. A comandante Vilma Farias lembra que todos estão convidados a confraternizar junto com a corporação e frisa que é muito simples realizar a inscrição. “Leve sua bicicleta, participe da brincadeira e concorra a brindes”, enfatizou.
No ato, 190 camisas serão distribuídas aos participantes, cujo passeio terá um percurso de seis quilômetros. Além das camisas, os esportistas receberão lanches e participarão de sessões de alongamento e exercícios físicos. Ao término da ação, bicicletas serão sorteadas entre os participantes.
A Guarda Municipal
A Guarda Municipal de São Luís (GMSL) foi criada pela Lei Municipal nº 2.968, de 06 de julho de 1989, e reestruturada por meio das Leis nº 4.818, de 19 de junho de 2007, e nº 4.990, de 4 de julho de 2008. É uma corporação uniformizada e armada, baseada na hierarquia e disciplina.
Inicialmente, as instalações da GMSL eram no Parque Bom Menino, onde hoje funciona o Grupo de Dança Afro Malungos (GDAM), e teve como seu primeiro comandante o coronel da Polícia Militar do Maranhão, Gedeão Pereira Matos. Em 1992, a GMSL ganhou novas instalações e passou a funcionar na Avenida dos Franceses, s/nº, no Bairro da Alemanha, ao lado do Hospital da Criança, sob o comando do coronel Sebastião Bispo Lopes.

No dia 27 de abril de 2009, por meio da Lei nº 5.077, a Guarda Municipal de São Luís passou a integrar a estrutura orgânica, administrativa, técnica e financeira da Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARTICIPE, DEIXE SEU COMENTÁRIO

Concurso para Guarda Municipal de Curitiba, Clique logo abaixo: