Guarda Municipal de Barra Mansa realiza 'Patrulha Fluvial'.

A Guarda Municipal de Barra Mansa vem realizando, desde janeiro, a "Patrulha Fluvial" pelo Rio Paraíba do Sul. O trabalho consiste em verificar as condições da fauna e flora do rio e as condições do meio ambiente no município.
 Os guardas percorrem um trecho do Rio Paraíba do Sul a cada semana. Nossa patrulha vai desde o distrito de Floriano até a divisa com Volta Redonda. Esse trabalho é muito importante, pois conseguimos ter uma visão macro da fauna e da flora do município. Dessa forma, podemos mapear as condições das margens do rio e acionar a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável para tomar medidas de reflorestamento e prevenção - explicou Natanael.
- O objetivo da patrulha fluvial é acompanhar as condições da fauna e da flora do município, bem como a situação das margens do Rio Paraíba do Sul. Os guardas fazem esta vistoria, anotam os pontos onde há depredação, onde é preciso reflorestamento, onde é necessário ter uma fiscalização ambiental mais atuante e acionam a Secretaria de Meio Ambiente. A partir daí, a secretaria tem subsídio para atuar com mais eficiência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARTICIPE, DEIXE SEU COMENTÁRIO

Concurso para Guarda Municipal de Curitiba, Clique logo abaixo: