Guarda Municipal de folga detem bandidos armados após roubo a uma loja em Curitiba

Dois assaltantes fugiram de ônibus depois de roubarem uma grande loja de eletrodomésticos, na Avenida Marechal Floriano Peixoto, e foram presos no terminal do Hauer, no início da tarde de ontem. Um dos suspeitos correu, mas foi capturado por um guarda municipal, de carona com um motoqueiro.

Renato Ribeiro de Oliveira e Wellington Ribeiro, ambos de 18 anos, foram encaminhados ao 7.º Distrito Policial. Com a dupla foram apreendidos uma pistola de pressão argentina e um revólver calibre 38, além dos R$ 2.183 e dois celulares levados da loja.

A dupla invadiu o estabelecimento pouco depois das 13h30 e fez funcionários e clientes reféns. Depois de pegar o dinheiro do caixa e o celular de um funcionário e outro que estava à venda, fugiram a pé até a estação-tubo Pádua Fleury e pegaram o Circular Sul. A Guarda Municipal foi avisada que os suspeitos estavam no coletivo.

Passageiros

O guarda Peruchi, com apoio dos guardas Carlos Afonso e Anderson de Jesus - que estava de folga - e do supervisor Aparecido pararam dois coletivos daquela linha no terminal. “Retiramos os passageiros do ônibus e avisamos a população do que estava acontecendo”, contou Peruchi. Como os guardas tinham as características físicas dos assaltantes, foi fácil de identificá-los.

Encurralado, um deles correu pelo terminal e foi perseguido pelo guarda. “Como ele tem a metade da minha idade, pedi apoio a um motoqueiro que passava por lá”, contou. Na garupa da moto, Peruchi conseguiu capturar o suspeito atrás de um mercado. “Ele estava com uma pistola de pressão de alumínio, mas que pode matar””, comentou o guarda.

Comparsas

Depois que a dupla foi capturada, o celular de um deles tocou. Peruchi atendeu e ouviu a pergunta: “E aí, como é que tá?”. “Eu atendi e falei: a casa caiu”, relatou o guarda. A equipe não descarta que os dois façam parte de uma quadrilha que vem cometendo roubos no Hauer. Renato e Wellington não foram reconhecidos por vítimas de outra loja assaltada recentemente, desconfia-se que eles se revezam com os demais comparsas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARTICIPE, DEIXE SEU COMENTÁRIO

Concurso para Guarda Municipal de Curitiba, Clique logo abaixo: