Guarda Municipal de Paulínia recebe 26 viaturas

Um balanço divulgado pela Prefeitura de Paulínia sobre Segurança Pública mostra que nos últimos três anos, a cidade recebeu 26 viaturas para ronda e patrulhamento nas vias municipais, bem como quatro motocicletas, 100 armas pistolas taurus, considerada moderna, 200 coletes a prova de bala, centenas de lanternas, 32 mil munições, entre granadas de efeito moral, fumígena e lacrimogênea, 30 rádios para comunicação, além de uniformes e estrutura básica para a realização das operações de 215 guardas.
De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, os investimentos com aquisição de equipamentos, armas e cursos têm contribuído para queda nos índices de criminalidade e violência na cidade, como diminuição de roubo e furto de veículos e menor taxa de homicídios dolosos cometidos.
Se comparado a outros municípios da região, como Nova Odessa, por exemplo, o número de viaturas em Paulínia é 400% maior. A vantagem numérica sobre o efetivo também se destaca na Região Metropolitana de Campinas.
Para apoiar na segurança, a população pode denunciar sempre que presenciar um crime, através do telefone de emergência da Guarda Municipal, 153.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARTICIPE, DEIXE SEU COMENTÁRIO

Concurso para Guarda Municipal de Curitiba, Clique logo abaixo: