Guarda Municipal de Salvador conclui participação em curso de Resgate

Foi encerrado dia (31), o 3º Curso de Busca, Resgate e Salvamento com Cães (Cbresc), realizado na 10ª GBM de Simões Filho (PMBA) e com atividades práticas em outros ambientes, a exemplo das realizadas na Região das Dunas em Praia do Flamengo, onde os instrutores da Guarda Municipal, Carlos Damasceno, Osvaldo Vitório, Manoel Nascimento, além de membros do Grupamento de Operações Especiais da Guarda Municipal, realizaram diversas instruções.
     Participaram também do curso cinotécnicos do Corpo de Bombeiros da PMBA, do canil do Batalhão de Choque da PMBA, do Grupamento Aéreo da PMBA, Corpos de Bombeiros Militares do Ceará, Rio Grande do Norte, Sergipe, Pernambuco, Amapá, São Paulo, Rio Grande do Sul, Goiás e Espírito Santo. A iniciativa do curso é fruto de uma parceria entre o Corpo de Bombeiros da Bahia, através do 10º GBM (Simões Filho), e a Associação de Busca, Resgate e Salvamento com Cães do Brasil (Abresc- Brasil). Segundo o Capitão Allan Guanais, o principal objetivo do curso é formar os alunos nos aspectos de resgate com cães em diversos ambientes adversos que podem ser encontrados principalmente em situações de soterramentos.
     A Guarda Municipal destacou-se também pela participação da aluna Elaine Portela, que participou ativamente das instruções realizadas no curso. Portela destacou como importantíssimo a integração entre os órgãos. “A realidade de todos os canis é muito semelhante, encontramos constantes dificuldades, mas com cursos como este, ganhamos incentivo para melhorar e superar a barreiras encontradas”, pontuou Portela.  
     O curso teve duração de dez dias e contou com a carga horária de 110h. Para o Superintendente de Segurança Urbana e Prevenção a Violência (Susprev), Cel. Sérgio Raykil, a Guarda Municipal pode contar com mais uma formação importante para uma boa prestação de serviço aos munícipes e os visitantes, durante e após a Copa de 2014. “Estamos preparando nossos servidores para contribuir para a solução de diversas dificuldades que o cidadão possa enfrentar. Construímos a cada dia uma Guarda Municipal mais especializada”, finalizou Raykil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARTICIPE, DEIXE SEU COMENTÁRIO

Concurso para Guarda Municipal de Curitiba, Clique logo abaixo: