Guarda Municipal de Santa Catarina realiza encontro em Criciúma

Criciúma recebe neste final de semana as Guardas Municipais de Santa Catarina para o 1° Encontro das Guardas Municipais e o 2° Torneio de Futsal Inter Guardas. O encontro aconteceu neste sábado, às 8 horas, na praça Nereu Ramos, e o torneio será disputado a partir das 14 horas, no ginásio do Cedup. Guardas de dez cidades estão presentes: Chapecó, Blumenau, Florianópolis, São José, Balneário Camboriú, Rio do Sul, Brusque, Tubarão, Laguna e Criciúma.
De acordo com o comandante da Guarda Municipal de Criciúma, João Braga, um dos objetivos do encontro é solicitar a aprovação da legislação que envolve a guarda. "A lei da Guarda ainda não foi aprovada, e precisamos disso para que seja decidido exatamente onde atuaremos", explica.

 Jean Paul Rhenius, gerente da Guarda Municipal de Blumenau, o encontro também servirá para que as organizações consigam padronizar os serviços. "Com a padronização, os cidadãos de Santa Catarina reconhecerão nosso serviços aonde forem", pontua.  Carlos Fernandes, chefe de operação da guarda de Florianópolis, avalia que o encontro será positivo neste âmbito. "Em algumas cidades a Guarda defende o patrimônio, em outras o trânsito e em outras a segurança pública. Precisamos chegar a um padrão de serviço", comenta.
No primeiro torneio, o time de Criciúma saiu campeão, e Florianópolis ficou em segundo lugar. "Neste ano lutaremos para vencer. Será como uma revanche contra os guardas de Criciúma", se divertiu Andrey de Souza, organizador do torneio.

Um comentário:

  1. FICO FELIZ PELO ENCONTRO,PENA NÃO SABER ANTES PARA PARTICIPAR,SOU DE CRICIÚMA E GUARDA MUNICIPAL DE CURITIBA A 20 ANOS.

    ResponderExcluir

PARTICIPE, DEIXE SEU COMENTÁRIO

Concurso para Guarda Municipal de Curitiba, Clique logo abaixo: