Guarda Municipal recupera carro e equipamentos furtados em Sorocaba

A Guarda Municipal de Sorocaba (SP) recuperou nesta quinta-feira (31), na Avenida Itavuvu, um carro que havia sido furtado pouco antes na Vila Angélica. Dentro do veículo, havia R$ 1 mil em dinheiro e R$ 6 mil em equipamentos de serralheria.
A dona do veículo afirmou aos guardas que estacionou próximo a uma agência bancária e desceu para depositar parte do dinheiro que havia acabado de sacar em outro banco. Quando saiu do local, o automóvel havia desaparecido.
Uma viatura da GCM que passava pelo local foi abordada pela vítima e solicitou apoio à equipe da Romu, que conseguiu localizar o carro sendo conduzido por um rapaz de 25 anos na altura da Área de Transferência da Avenida Itavuvu.
O jovem foi parado, mas negou envolvimento no furto e disse que outra pessoa havia entregue o veículo para que ele fosse deixado em um hipermercado na mesma avenida. O suspeito foi levado para o plantão policial da zona norte e passou para a polícia as características do outro rapaz.
Enquanto a ocorrência era elaborada, um guarda municipal que estava na porta da delegacia avistou um carro onde estava uma pessoa com a mesma descrição dada pelo jovem. A GCM conseguiu abordar o suspeito e acabou recuperando todo o material furtado - que já havia sido escondido em um lava-rápido.
O homem confessou o crime. Os dois foram autuados por receptação e furto qualificado e foram encaminhados para o Centro de Detenção Provisória de Sorocaba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARTICIPE, DEIXE SEU COMENTÁRIO

Concurso para Guarda Municipal de Curitiba, Clique logo abaixo: