Sistema de monitoramento será inaugurado hoje com 10 câmeras

Umuarama - O sistema de monitoramento no centro e pontos de grande movimento de Umuarama será inaugurado às 16h de hoje. A instalação e a fase de ajustes foram concluídas nesta semana e as 10 câmeras já estão operando. Uma rede wireless (sem fio) leva as imagens à sede da Guarda Municipal, onde foi implantada a Central de Comando Operacional (CCO) – em uma sala com monitores de vídeo e guardas municipais, que vão orientar o atendimento de ocorrências e observar os pontos monitorados.
 “A sala da CCO funciona na sede da Guarda Municipal. A cada turno, dois guardas trabalham na operacionalização da central de videomonitoramento”, informou o secretário municipal de Defesa Social, Romulo Rauen.
Para agilizar o atendimento das ocorrências, a localização das viaturas da GM será monitorada por GPS. “O atendimento será mais rápido, pois acompanhando a movimentação das viaturas através do GPS os operadores vão acionar a equipe que estiver mais próxima, quando houver um chamado”, acrescentou o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARTICIPE, DEIXE SEU COMENTÁRIO

Concurso para Guarda Municipal de Curitiba, Clique logo abaixo: