Sítio Cercado ganha central de câmeras para reforçar segurança

Nesta sexta-feira (29), a Prefeitura de Curitiba entregou à população uma Central de Controle Operacional – CCO de videomonitoramento.
São cinco câmeras instaladas em pontos estratégicos do bairro, que irão auxiliar diretamente o trabalho realizado na região pela Guarda Municipal, além de uma câmera antiga que foi reativada com nova tecnologia. O investimento chega a R$ 148 mil.
“No próximo mês, a região ganhará outras 27 câmeras e uma central de monitoramento com tecnologia 100% digital de imagem e som, que estão em fase de implantação”,
A previsão é que, a partir desta, cada uma das regionais tenha uma estrutura semelhante, com novas Câmeras e CCO”, informou Chain. O projeto para a Copa do Mundo da FIFA 2014 na área de segurança prevê um total de 450 câmeras instaladas em Curitiba até o mundial.
Segundo o secretário, a segurança eletrônica já provou o quanto é eficiente para inibir a criminalidade e desvendar os casos registrados. Atualmente, Curitiba conta com 116 câmeras de monitoramento, das quais 49 cobrem o Centro da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARTICIPE, DEIXE SEU COMENTÁRIO

Concurso para Guarda Municipal de Curitiba, Clique logo abaixo: