Bicicletas ajudam a garantir segurança em São José dos Pinhais.

Já está em operação no Parque de São José dos Pinhais a ciclopatrulha da Guarda Municipal, que fará o patrulhamento utilizando bicicletas como meio de locomoção. Um meio ecologicamente recomendável e que ainda possibilita uma maior interatividade com os usuários do Parque.
De acordo com o diretor da Guarda Municipal de São José dos Pinhais, Cel. Altair Mariot, o objetivo das secretarias municipais de Segurança e Meio Ambiente é realizar um trabalho mais humanizado, mais próximo das pessoas. “Começamos com uma dupla de guardas que percorrerão todos os espaços do parque, inclusive onde não é possível o acesso com carro ou motocicleta”, explica Mariot.

Para a primeira dupla de guardas municipais que estreiam nesta modalidade de patrulhamento, Ricardo Lex Poli e Andreo de Souza, além de ficarem mais perto das pessoas, o que estreita os laços do poder público com a população, também será importante o incentivo à prática de exercício físico. “Sabemos que todo o tipo de exercício físico é importante, mas a bicicleta também é utilizada efetivamente como deslocamento para o trabalho de muitas pessoas, além do exercício, inclusive para o nosso agora”, ressalta Anderson. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARTICIPE, DEIXE SEU COMENTÁRIO

Concurso para Guarda Municipal de Curitiba, Clique logo abaixo: