Campanha de doação de sangue tem apoio da Guarda Municipal em Marabá

Com a redução no número de comparecimentos em virtude do recesso escolar, o Hemocentro regional de Marabá convoca antigos e novos doadores de sangue do tipo negativo para reforçar o estoque técnico e garantir o atendimento da rede hospitalar, que reúne 37 estabelecimentos de saúde da região. A convocação justifica-se pelo fato de que a campanha de doação de sangue do veraneio, promovida entre os dias 18 e 20 deste mês, não atingiu a meta estipulada, de 150 coletas, totalizando apenas 52 doações.
Diante da situação, o responsável técnico pelo hemocentro, Fernando Monteiro, informa que a ação se prolongará até o final de julho, com a finalidade de assegurar o atendimento transfusional na rede hospitalar. Com o tema “Neste verão dê um banho de cidadania. Doe sangue”, a campanha já ganhou o apoio da Guarda Municipal, que mobilizou o seu efetivo em torno de uma ação solidária iniciada na segunda-feira, 23, e que se estenderá até o dia 27, com meta de 100 doações nesse período.
A ação faz parte das comemorações pelo aniversário da corporação, festejado na última segunda-feira, 23, e também busca incentivar a doação de sangue em outras instituições, como Bombeiros e Policia Federal. A meta estipulada para o período é de 100 coletas. Com a evasão de doadores no Hemocentro, a assistente social Sandra Tavares informa que o estoque está com uma quantidade insuficiente de bolsas de sangue dos tipos O, A, B e AB Negativos. “Convocamos antigos e novos doadores a aderir a campanha e nos ajudar a garantir o atendimento de centenas de pacientes”, apelou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARTICIPE, DEIXE SEU COMENTÁRIO

Concurso para Guarda Municipal de Curitiba, Clique logo abaixo: