Carreata marca Dia do Motorista em Rio Claro

<p>Carreata com a imagem de São Cristóvão acontece a partir das 18 horas deste sábado. Haverá a bênção dos veículos</p>
Aconteceu neste sábado (21) a 40ª Carreata do Dia do Motorista em Rio Claro. Na frente dessa grande caravana esta a imagem de São Cristóvão, sempre escoltada por homens da Guarda Civil Municipal.
Os participantes se concentraram um pouco antes da partida da caravana, nas imediações da Rotatória da Avenida Presidente Kennedy com a Rua 14. De lá eles partiram em direção à Avenida Visconde do Rio Claro no sentido da Avenida 32, onde então os veículos receberam a bênção pelo padre Pedroso da Paróquia Nossa Senhora Aparecida.
Segundo o presidente do Sindicato dos Condutores Autônomos de Veículos Rodoviários de Rio Claro, Mário Pedersen, cerca de 1.500 veículos entre carros, motos, utilitários, caminhões e ônibus participaram do comboio. Aos participantes foi solicitado um quilo de alimento não perecível em prol dos assistidos da Paróquia Nossa Senhora Aparecida.

O SANTO
São Cristóvão é um santo venerado por católicos, cristãos ortodoxos e umbandistas (no sincretismo afro-brasileiro é equiparado a Xangô). Apesar dele ser um dos santos mais populares do mundo, muito pouco se sabe ao certo sobre sua vida. “Cristóvão” significa “aquele que carrega Cristo”.
São Cristóvão é o protetor dos viajantes e dos motoristas. Martirizado no século três, possivelmente viveu na Síria. São Cristóvão é, também, o padroeiro dos taxistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARTICIPE, DEIXE SEU COMENTÁRIO

Concurso para Guarda Municipal de Curitiba, Clique logo abaixo: