Copom passa a funcionar junto com Central de Monitoramento O Centro de Operações Policias Militares (Copom) passou a operar no prédio do antigo Clube Guaíra, juntamente com a Guarda Municipal de Ponta Grossa.


Credito:Christopher Eudes

Copom passa a trabalhar ao lado da Central de Monitoramento de Ponta Grossa
O Centro de Operações Policias Militares (Copom) passou a operar no prédio do antigo Clube Guaíra, juntamente com a Guarda Municipal de Ponta Grossa. A mudança ocorreu para dar mais agilidade nas ações da Polícia Militar, da GM e também pelo fato de no mesmo prédio funcionar a Central de Monitoramento – que conta com 32 câmeras de vigilância –, recém-implantada no Município. A mudança já vem dando resultados. Nesta semana, a PM prendeu pessoas por tráfico de drogas no Parque Ambiental, com auxílio do monitoramento.
Além de integrar os trabalhos da Polícia Militar com a Guarda Municipal, a mudança do Copom traz outros benefícios. “Nós passamos a ter mais integração com as PMs de Castro, Carambeí e Palmeira, porque a torre de comunicação é melhor”, afirmou o tenente Mateus Sensolo. Segundo ele, no novo Centro de Operações há quatro linhas de denúncia para o sistema 190. Dezesseis policiais devem trabalhar no Copom em quatro turnos diferentes. “Quando sentirmos necessidade, reforçaremos o número de policiais”, declarou o tenente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARTICIPE, DEIXE SEU COMENTÁRIO

Concurso para Guarda Municipal de Curitiba, Clique logo abaixo: