Detentos pulam o muro de cadeia em S.Caetano e acabam caindo no colo da Guarda Civil Municipal.


Seis detentos da Cadeia Pública de São Caetano fugiram na manhã de ontem, mas acabaram capturados pela GCM (Guarda Civil Municipal) da cidade
Eles utilizaram instrumento popularmente chamado de tereza, corda feita com lençóis e cobertores, amarrada a um cabo de vassoura quebrado.

O plano era aproveitar o dia de visitas de parentes e provável distração dos responsáveis pela vigilância para simplesmente pular o muro. E quase conseguiram. Os dois primeiros chegaram ao chão e fugiram em um Peugeot branco que os esperava. Os outro quatro enfrentaram problemas. Três deles caíram e se feriram na queda na Rua São Francisco. O último levou tombo ainda no teto e chamou a atenção dos GCM (Guarda Civil Municipal).
O quarteto foi capturado pela GCM logo depois da tentativa de fuga. Os outros dois só foram encontrados por equipes da polícia na favela do Sacadura Cabral, em Santo André, onde invadiram uma casa para se esconder. O dono do local e vizinhos que estavam em atitude suspeita ou portavam drogas foram levados para averiguação.
"Se não fosse a resposta rápida, teríamos um problema ainda maior", ponderou Luís Carlos Silva Santos, delegado corregedor da seccional de São Bernardo. Ele investiga se houve a facilitação ou ajuda por parte de policiais na fuga dos detentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARTICIPE, DEIXE SEU COMENTÁRIO

Concurso para Guarda Municipal de Curitiba, Clique logo abaixo: