Em Barbacena, Ronda escolar completa um ano.

O programa “Ronda Escolar”, executado pela Guarda Municipal de Barbacena, através da sua Divisão Especial de Ações Preventivas- DEAP completou um ano de atividades em junho.
O programa atende as escolas municipais, tanto na zona urbana quanto na rural. São desenvolvidas ações preventivas onde uma viatura realiza ronda nas escolas em dias e horários alternados. Na oportunidade os profissionais ministram palestras, entre outras ações, de acordo com as necessidades de cada instituição de ensino.
Segundo o Guarda Municipal, Carlos Dias, o objetivo da Ronda Escolar é contribuir para proporcionar aos gestores, professores, alunos e toda comunidade escolar, um ambiente cada dia melhor e seguro para todos.
EM NÚMEROS – No primeiro ano, 34 escolas foram atendidas pela Ronda. Destas, 17 receberam palestras, num total de 2.555 alunos. Ao todo foram registradas 71 ocorrências simplificadas entre elas Indisciplina, Orientação e condução de alunos (cabulando aulas), Apoio a SME e escolas (festas juninas, jogos estudantis, entre outros), Ameaças; 12 registros via Termo de Comunicação de Infração Penal (TCIP)
Comunicação de porte de arma de fogo, Comunicação de porte de arma branca, Comunicação de ameaça de morte, Comunicação de dano ao patrimônio público, Comunicação de dano ao patrimônio particular, Comunicação de lesão corporal, Comunicação de ameaça e desacato, Prisão em flagrante por porte de arma branca dentro de escola. O projeto atendeu também mais de 100 chamados por disparos de alarmes.
Com informações dos Guardas Municipais Carlos Dias e  Tatiane

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARTICIPE, DEIXE SEU COMENTÁRIO

Concurso para Guarda Municipal de Curitiba, Clique logo abaixo: