Em Curitiba Trecho da Avenida Brasília é monitorado por câmeras


principalMoradores e comerciantes do Xaxim estão mais tranquilos. Já estão operando nos arredores da Avenida Brasília três novas câmeras e uma central de videomonitoramento, instalada no módulo da Guarda Municipal do bairro. Nos próximos dias, uma quarta câmera será instalada na região. O valor do investimento é R$ 93 mil.
Atualmente, Curitiba conta com 125 câmeras em operação, sendo 49 na área central. Até o fim do mês, a cidade terá mais 30 equipamentos em ação. A meta é que na Copa do Mundo da FIFA 2014, Curitiba tenha 450 câmeras instaladas.
Segurança nas ruas – Há alguns anos, a dona de casa Eloá Calvin não dorme enquanto um de seus filhos, que estuda à noite, chega.
“Agora estou muito mais sossegada. A instalação de uma câmera de segurança a poucos metros de casa nos traz muita tranqüilidade”, diz Eloá. Ela mora há 38 anos na região e conta que a instalação das câmeras era um anseio da população. “Estamos bem felizes e satisfeitos”.
Sua vizinha, a artista plástica Rosilda Mainardes, que mora há quase quatro décadas no bairro, também aprovou a novidade. “O mercado fica a duas quadras da minha casa e, em alguns horários, eu evitava ir até lá”, conta.
“Agora o meu trajeto será monitorado em tempo real pela Guarda Municipal, o que dá muita tranquilidade”, comenta. “Tenho certeza que a presença das câmeras irá inibir assaltos, furtos e excesso de velocidade dos automóveis”, disse a moradora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARTICIPE, DEIXE SEU COMENTÁRIO

Concurso para Guarda Municipal de Curitiba, Clique logo abaixo: