Em Santa Cruz do Sul, Guarda Municipal recebe qualificação e carros novos, 60 Gms passaram por reciclagem nos últimos meses; quatro novos veículos estão à serviço da equipe.


Uma solenidade marcou, no fim da tarde desta sexta-feira, 6, o encerramento do curso de qualificação dos 60 agentes da Guarda Municipal de Santa Cruz do Sul. O Curso de Formação da Academia de Guardas Municipais do Rio Grande do Sul foi ministrado pela Faculdade de Direito de Santa Maria (Fadisma).
Durante o evento foi feita e entrega dos quatro veículos Siena, todos zero-quilômetro, que passam a ser utilizados pelas equipes. Eles são embandeirados e equipados com sinalização de emergência. A Guarda vai receber ainda duas picapes, duas motos e uma van. Ao todo estão sendo investidos R$ 511 mil em treinamento e modernização do setor.
Segundo o titular da Direção para Assuntos de Segurança  de Santa Cruz, Reginaldo Martins Brito de Campos, com o curso e a nova frota de veículos a Guarda Municipal passa a ter maior qualidade técnica e estrutural para agir em benefício da comunidade. “A valorização da Guarda Municipal reflete em mais segurança para a população", garante.
Os guardas de Santa Cruz estão entre os poucos do Estado que têm autorização para atuarem armados na proteção de prédios e espaços públicos municipais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARTICIPE, DEIXE SEU COMENTÁRIO

Concurso para Guarda Municipal de Curitiba, Clique logo abaixo: