Guarda Municipal de Pinhais ganha mais um módulo

Mais uma estrutura para a segurança pública em Pinhais. Trata-se de mais um módulo da Guarda Municipal de Pinhais, instalada na praça da Feira Livre, na Avenida Jacob Macanhan, que divide os bairros Atuba e Jardim Claudia. Este é o terceiro posto da Guarda implantado pela administração municipal. Os outros já haviam sido implantados na Avenida Iraí, entre os bairros Weissópolis e Vargem Grande e também na Praça da Maria Antonieta.
Para a construção dos três módulos, a Prefeitura de Pinhais investiu aproximadamente R$ 100 mil. Além disso, foram feitos investimentos em equipamentos e pessoal para ampliar o atendimento. Segundo o superintendente da Guarda, José Arildo de Oliveira, os agentes ficarão no posto fixo para atender a comunidade. “Os guardas ficarão mais próximos e a disposição da população. Eles contarão ainda com o apoio das motocicletas e das viaturas que continuarão com os trabalhos de rondas estratégicas pelas regiões”, explicou.
A Guarda Municipal de Pinhais foi criada pela administração atual em 2010. Os trabalhos nas ruas do município começaram em dezembro do ano passado. De lá pra cá, a Guarda passou a ter um papel fundamental junto a comunidade no que diz respeito à melhoria da segurança pública. Com sede equipada, central de monitoramento, veículos de pequeno e grande porte, treinamento adequado para a utilização de arma de fogo, a Guarda Municipal de Pinhais vem se destacando como referência da Região Metropolitana de Curitiba.
Mais — A Prefeitura está contratando novos guardas para ampliar o atendimento na cidade. Nas próximas semanas, os aprovados no concurso público devem iniciar os treinamentos práticos. Eles passarão por uma série de capacitações, com destaque às aulas de tiro ao alvo para a utilização de armas de fogo. Vale lembrar que o concurso para a contratação dos agentes foi bastante disputada, haja vista, a atraente remuneração salarial, uma das melhores da Região Metropolitana de Curitiba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARTICIPE, DEIXE SEU COMENTÁRIO

Concurso para Guarda Municipal de Curitiba, Clique logo abaixo: