Guarda Municipal do Rio ganha 950 novos Integrantes.


Com a formação de 950 guardas municipais, que integram a segunda e última turma do 6º concurso público da Guarda Municipal do Rio de Janeiro, a GM-Rio passa a ter o efetivo de 7.925 agentes, sendo 3.079 contratados nos últimos três anos e meio.
O prefeito Eduardo Paes participou da formatura ao lado do secretário especial da Ordem Pública, Alex Costa, e do comandante da GM-Rio, coronel Henrique Lima Castro. “A Guarda Municipal é, sem dúvida nenhuma, o órgão da prefeitura que mais cuida da nossa cidade. O próprio hino da instituição faz referência permanente a esse cuidado carinhoso do Rio. Espero que vocês tenham a honra e o orgulho de poder servir à cidade mais maravilhosa de todas”, disse o prefeito.
Todos os formandos concluíram o curso de formação, que é a última etapa do concurso. Eles foram treinados durante três meses e tiveram aulas em 35 disciplinas imprescindíveis à profissão, como noções de direito, técnica operacional, emergência pré-hospitalar, trânsito e defesa pessoal. Os novos agentes também conheceram o Manual de Gestão, que define regras de aplicação do efetivo e supervisão e níveis hierárquicos de decisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARTICIPE, DEIXE SEU COMENTÁRIO

Concurso para Guarda Municipal de Curitiba, Clique logo abaixo: