Guarda Nortense é certificada pela Academia de Guardas Municipais do RS


Em solenidade realizada no auditório da Escola João de Deus Collares – JDC, 21 guardas nortenses e rio-grandinos receberam o certificado de conclusão do curso de Formação da Academia de Guardas Municipais do Rio Grande do Sul, promovido pela Prefeitura e realizado pela Faculdade de Direito de Santa Maria (Fadisma).
Durante a cerimônia, autoridades do Poder Executivo falaram da importância da qualificação desses servidores, que têm por função proteger os bens, serviços e instalações municipais.     Aspectos fundamentais ao bom desempenho desse trabalho foram desenvolvidos ao longo de dois meses, período em que as equipes participaram de atividades teóricas e práticas com noções de condicionamento físico, defesa pessoal, legislação trabalhista, direito penal, ética, recursos humanos, dentre outros.

Na ocasião, os guardas nortenses receberam dos padrinhos a boina azul marinho - símbolo da qualificação profissional - adotada como peça integrante dos uniformes, através do Decreto Municipal Nº 9.226/2012. Kits com equipamentos de trabalho também foram entregues aos guardas, pois a administração municipal acredita que investir na estruturação do trabalho de quem zela pelo patrimônio público é promover uma segurança mais humana, com a proteção dos servidores e dos cidadãos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARTICIPE, DEIXE SEU COMENTÁRIO

Concurso para Guarda Municipal de Curitiba, Clique logo abaixo: