Módulos da Guarda Municipal se tornam referência de segurança em Pinhais


A inauguração do módulo traz mais segurança para os comerciantes e moradores. De acordo com Ademir da Silva, que tem um comércio de produtos naturais na região, e que já sofreu com assaltos em seu estabelecimento, a presença constante da Guarda tranquiliza a todos. "Da um pouco mais de tranquilidade para a gente trabalhar. Era possível observar que durante as rondas o local já ficava mais seguro, agora com a presença fixa da guarda essa sensação de segurança aumenta", destacou.  
Guarda de Pinhais
A Guarda Municipal de Pinhais foi criada pela administração atual em 2010. Os trabalhos nas ruas do município começaram em dezembro do ano passado. De lá pra cá, a Guarda passou a ter um papel fundamental junto a comunidade no que diz respeito à melhoria da segurança pública. Com sede equipada, central de monitoramento, veículos de pequeno e grande porte, treinamento adequado para a utilização de arma de fogo, a Guarda Municipal de Pinhais vem se destacando como referência da Região Metropolitana de Curitiba.  

Mais Guardas 
A Prefeitura está contratando novos guardas para ampliar o atendimento na cidade. Nas próximas semanas, os aprovados no concurso público devem iniciar o curso de formação. Eles passarão por uma série de capacitações, com destaque às aulas de tiro para a utilização de armas de fogo. Vale lembrar que o concurso para a contratação dos agentes foi bastante disputado, haja vista, a atraente remuneração salarial, uma das melhores da RMC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARTICIPE, DEIXE SEU COMENTÁRIO

Concurso para Guarda Municipal de Curitiba, Clique logo abaixo: