Novos Guardas capacitados para o uso de Taser, em Canoas RS.

Canoas - Doze agentes da Guarda Municipal concluíram, nesta segunda-feira, 30, o curso de capacitação para o uso da arma Taser. Com a nova qualificação do efetivo, Canoas passa a contar com 102 guardas certificados para atuar com o equipamento.
Foram 12 horas de aulas teóricas e práticas, incluindo a demonstração dos efeitos do disparo em voluntários. O curso foi ministrado por Leonardo Acosta, instrutor da empresa  fabricante da arma. "Este é um equipamento para ser utilizado com responsabilidade, sempre com o objetivo final de preservar vidas", lembra Leonardo.
As aulas incluíram noções do funcionamento da arma, dos efeitos de um disparo, empunhadura, manejo e a distância e a forma mais seguras de realizar uma abordagem.
A capacitação integra o rol de cursos de formação permanente realizados pela Secretaria Municipal de Segurança Pública e Cidadania. Para 2012, também estão previstos cursos de gestão para os coordenadores da Guarda Municipal, direção de veículos de emergência e de instalação e manutenção de alarmes.
fonte:http://www.jornalcorreiodenoticias.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=3996:novos-agentes-capacitados-para-o-uso-de-taser&catid=5:geral&Itemid=11

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARTICIPE, DEIXE SEU COMENTÁRIO

Concurso para Guarda Municipal de Curitiba, Clique logo abaixo: