Reintegração de posse é feita de forma pacífica em Hortolândia

A Guarda Municipal não encontrou resistência na reintegração de posse de uma área particular no Jardim Santiago, em Hortolândia (SP). Parte dos ocupantes deixou o terreno no final de junho. Os barracos que ainda estavam no local foram derrubados por máquinas e os Guardas Municipais permanecerão no terreno até a ação ser completa pelos oficiais de Justiça. “Pelas reuniões que nós tivemos com os líderes e a prefeitura a reintegração está dentro do esperado e foi feita de forma pacífica. Muitas famílias saíram com antecedência”. A área foi ocupada há 5 meses.
Máquina derruba barraco em área de reintegração de posse em Hortolândia (Foto: Reprodução EPTV)
O advogado que representa às famílias, André Paladini Ferreira, disse que não havia intenção de confronto. Ele também confirmou que estuda um possível recurso na Justiça para reverter à reintegração. “Vamos analisar a questão jurídica”, afirmou o advogado.
A prefeitura disponibilizou caminhões para fazer o transporte dos objetos das famílias que estão no terreno invadido. As pessoas que não tiverem para onde ir serão encaminhadas para programas sociais da prefeitura.
Outra reintegração foi tumultuada
O cumprimento da decisão da Justiça que autorizou a reintegração de posse de um terreno no Jardim Amanda, em Hortolândia, acabou em confronto entre a Guarda Municipal e um grupo de sem-teto que ocupava a área no dia 28 de maio. A ação teve início às 6h na propriedade da prefeitura invadida no dia 23 de maio por cerca de 200 pessoas.
Máquina derruba barraco em área de reintegração de posse em Hortolândia (Foto: Reprodução EPTV)Máquina derruba barraco em área de reintegração de posse em Hortolândia (Foto: Reprodução EPTV)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARTICIPE, DEIXE SEU COMENTÁRIO

Concurso para Guarda Municipal de Curitiba, Clique logo abaixo: