Ronda da Guarda Municipal é intensificada no Centro de Santos


Com a premissa de dificultar a ação dos vândalos e usuários de drogas que roubam peças valiosas do Centro Histórico de Santos em troca de entorpecentes, a Secretaria Municipal de Segurança (Seseg) reforça há alguns meses a fiscalização nas ruas do bairro. Desde a metade de maio, sete veículos e 36 agentes da Guarda Municipal realizam diversas rondas que iniciam às 18 horas e seguem até as 6 horas da manhã.

A ação da Guarda Municipal tem contribuído para a queda da criminalidade no Centro. Segundo dados apresentados pelo Tenente Michael Douglas Morais, comandante da 3ª Cia do 6º BPM/I, o número de furtos (subtração de algo sem violência ou ameaça) e roubos (subtração de algo mediante ameaça) caiu no bairro entre 1 de janeiro e 30 de junho de 2012 em comparação ao mesmo período do ano anterior. “No número de furtos, houve queda em comparação com os seis primeiros meses de 2011. Naquele ano, foram 748 ocorrência e 717 em 2012”.
Ele salienta que no quesito roubo, há uma redução mais expressiva; “No período supra mencionado tivemos 384 roubos em 2011, contra 267 ocorrências neste ano”. No tocante ao furto qualificado e roubo à estabelecimento comercialm as ocorrências cairam 18% e 29%, respectivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARTICIPE, DEIXE SEU COMENTÁRIO

Concurso para Guarda Municipal de Curitiba, Clique logo abaixo: