Viatura da GCM é alvo de tiros no Pq Jacarandá.


Uma viatura da Guarda Civil Municipal (GCM) que fazia ronda escolar na avenida Jacarandá em Taboão da Serra foi alvo de tiros no início da tarde dessa sexta-feira, dia 6. Ninguém ficou ferido, um dos criminosos foi detido, um menor, o outro, que segundo informações, estava com as armas, conseguiu fugir em direção a favela do Pq. Jacarandá
Segundo o Inspetor Pegurelli, dois tiros acertaram a viatura, um no painel da frente e outro no capô.  A viatura estava em patrulhamento próximo a Emef Ana Mafalda, quando dois homens em um gol prata, com placa de Taboão, avistaram a viatura e passaram a disparar contra os GCMs.
Imediatamente iniciou uma perseguição, os indivíduos seguiram em direção à Praça Luiz Gonzaga. Onde deparou com outra viatura da GCM. Eles perderam a direção e em uma curva na ria Carlos Fernandes colidiram com um carro que estava estacionado em frente a EE Antônio Fenólio. Em seguida, os marginais jogaram o carro em cima da viatura e em seguida se chocaram contra o muro.
O motorista, que é menor, foi detido e encaminhado ao 1º DP de Taboão da Serra. O carona, que estava com duas armas conseguiu fugir. “Recebemos informações que o indivíduo que fugiu é um traficante de Paraisópolis, mas não podemos confirmar isso”, disse Pegurelli. Os veículos continuam no local aguardando a perícia.
Quem presenciou a cena ficou com muito medo. “Foi muito tiro, fiquei apavorado, tive medo de uma bala perdida me acertar ou atingir as crianças que estavam aqui na rua brincando. Foi assustador”, disse Caio, o jovem trabalha próximo ao local onde ocorreu o tiroteio.
Participaram da ocorrência o Inspetor Pegurelli e os GCMs Luciana e Alves.
Atentado
Há uma semana um tentado a bomba atingiu a casa do Inspetor da Guarda Civil Municipal de Embu das Artes, Thiago Cruz, causou grande movimento de policiais na rua da Pátria, no Jd. São Judas em Taboão da Serra, na sexta-feira, dia 29. O artefato não explodiu e ninguém ficou ferido.
A granada lançada na casa do GCM ficou intacta próximo a um monte de areia de construção, no quintal da residência. O atentado foi atribuído a membros do PCC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARTICIPE, DEIXE SEU COMENTÁRIO

Concurso para Guarda Municipal de Curitiba, Clique logo abaixo: